sábado, 29 de setembro de 2012

Clima e Ski

Hello everybody. Bom, vamos ao segundo post desse blog. Primeiramente, quero me desculpar pelos erros gramaticais grotescos que cometi no ultimo texto. Só depois que já tinha publicado que é fui perceber, e pra corrigir tudo...hahaha Mas eu mereço um desconto né, faz mais de um mês que mal falo português.
Agora, vamos as novidades. Primeiro, o frio chegou!!! Na verdade, só pra mim. Aqui, os dias giram em torno de 14 graus. O que já é bem friozinho pra gente ai no Brasil né. Mas aqui, é só o começo do outono, então, TODO MUNDO já esta me alertando que essa temperatura não passa nem perto do que teremos no inverno. haha 
Mas na verdade, isso é só nos momentos que a gente fica fora da casa, tipo, caminho da escola e tals, porque em todos os lugares tem aquecedor. Isso faz com que a gente se vista diferente do que estamos acostumados no Brasil. Ainda não consegui acertar na roupa, coloco várias blusas, saio, e fico com frio. Ai entro em qualquer lugar, tenho que tirar várias blusas haha Mas já estou aprendendo. Não é como no Brasil, quanto mais blusa, melhor. Aqui, o importante é ter um casaco bem quente. Este vai por cima da roupa que você está, não precisa ser algo tão quente. Ai, quando você entra em algum lugar, você tira esse casaco e pendura e pronto. Como eu não tinha nenhum casaco quente o suficiente pra isso, uma amiga me emprestou um pra ficar comigo nesse tempo, já que comprar seria desnecessário, eu não usaria tão fácil por ai né.
Usei essa blusa pela primeira vez no sábado passado. Meus pais, o sobrinho deles (Paul) e eu fomos à uma estação de ski, com neve artificial. Foi MUITO legal, esquiar é muuuuuuuuito difícil mas é muuuuuuuito gostoso, quando dá certo. haha Meus pais ficaram me ensinando tudo, como parar, como pegar velocidade, mudar a direção e tudo. Só que ainda não consigo fazer tudo sozinha, vou precisar de mais uns VÁRIOS treinos, porque no auge do inverno nos iremos viajar para as montanhas na Áustria pra esquiar. Até lá, tenho que estar no nível profissional! haha 
Quando foi mais a noite, a gente cozinhou um prato delicioso. Um tempero jamaicano, com frango e arroz e feijão. Pela primeira vez aqui, arroz e feijão. Já estava com saudades! haha
Ah, só pra avisar, fotos novas no albúm Deutschland !!!!!!!!
Bom, óbvio, ainda tenho muito mais coisas pra contar, mas fica pro próximo post.
Espero que tudo esteja bem por ai, porque aqui não podia estar melhor.
Liebe Grüße und tschüss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário