sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Futebol e Férias!

Eai pessoal!!! Primeiramente, não escrevi nada semana passada porque tive uma dor de garganta daquelas (é o frio), então, eu só dormi. hahaha  Mas então...pra quem deu uma olhada nas fotos no álbum Deutschland e viu as fotos do jogo de futebol que eu fui com o cunhado da minha host mãe, o filho dele, e mais dois amigos, vou contar como foi. Foi a duas semanas atrás, Bayer Leverkusen contra Mönchengladbach, pelo campeonato que chama Bundesliga (campeonato nacional, tipo Brasileirão). É um clássico. As cidades dos times são bem próximas, então o estádio estava lotado (mais ou menos 30.000 pessoas cabem no BayArena), galera cantando, um clima ótimo, e admirável. O campo é MUITO perto das cadeiras, as torcidas ficam misturadas, e sem grades ou coisa do tipo. Outro mundo, digamos! 
O futebol aqui é o esporte mais "famoso", assim como no Brasil, mas aqui, não existe o fanatismo entre as torcidas. Claro, cada um tem o seu time e tudo mais, mas por exemplo, quando algum time está jogando em algum outro campeonato, tipo Champions Ligue e tals, não importa qual time é, o importante é que é um time alemão, e então, todos torcem por ele. É bem interessante, coisa que NUNCA acontece no Brasil! hahaha E pra quem já deu uma olhada, deve ter visto que já tenho outro ingresso né. Pois então, dia 27 de Outubro irei ver outro jogo com o meu cunhado! Quem me conhece, sabe o quanto eu to ansiosa né?! FUTEBOL! haha
Bom, quarta feira, dia 3, foi feriado aqui. Dia da Unificação da Alemanha, mas feriado no meio da semana, é mais pra descansar e tudo mais. No fim da noite, jantei com a minha família  como sempre, e assistimos futebol, Manchester City contra BVB (time alemão). A gente tava torcendo pros alemães, claro, mas o jogo ficou em 1 a 1. Gol do Baloteli pelo City, e digamos que o Baloteli não é o jogador favorito deles, porque na EuroLiga, Alemanha contra Itália  ele foi BEM decisivo, dois gols! :) 
Bom, o que eu posso dizer da minha sexta feira do dia 6 de Outubro? Pub com os amigos, conversas, cerveja, jogos e FÉÉÉEÉÉÉÉÉÉÉRIAS!!!!!
Pois é!! Férias, duas semanas sem aula, trabalho e tudo mais. É as férias de outono (um clima que já é o nosso inverno tá?!).
Mas agora, o que eu vou fazer nessas férias, eu conto nos próximos post, mas posso adiantar uma coisa BEEEEEEEM interessante, Am Montag fahre ich nach Turkei!!!!!!!!! (Na segunda feira, vou para a Turquia)...o resto, vocês verão no álbum e no próximo post.
Liebe Grüße und tschüss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário