segunda-feira, 11 de março de 2013

Faz um tempo!!!

Liebe Leute!!! (queridas pessoas). Queria me desculpar com todo mundo que me escreve e que eu acabo não respondendo, com o pessoal do Portal Lagoinha por ter sumido do mapa, e agora quero esclarecer o motivo da minha ausência.
Bom, como alguns devem ter percebido, minha última postagem foi lá pelas bandas de Janeiro, e meu objetivo era sempre manter todos bem informados. Mas enfim, o motivo é que, o tempo foi ficando curto, minha vida cada dia mais agitada aqui, a adaptação não é mais um esforço, o que só ajuda, claro, e assim por diante.
Mas enfim, vou tentar resumir mais ou menos o que aconteceu nos últimos meses.
1. Fiz meus 18 anos aqui na Alemanha e foi maravilho! Este aniversário é o mais esperado por todos aqui. Um dos motivos é a maioridade. Porém, aqui algumas coisas funcionam um pouco diferente. Por exemplo, aqui, os maiores de 16 anos já podem comprar cervejas, vinhos, champagnes, ou seja, bebidas de baixo teor alcoólico, e a partir dos 18 todas as outras bebidas. A explicação é que, com isso, os adolescentes aprendem a beber de pouco em pouco, e quando autorizados a beber algo mais forte, o corpo estaria mais adaptado. O mesmo acontece com a carteira de motorista. Os jovens podem adquiri-lá assim que tornam 17 anos entretanto, até terem os 18 anos completos, só estão autorizados a dirigirem com um dos responsáveis do lado. Isso por causa da experiencia necessária para formar um bom motorista, já que aqui na Alemanha, o trânsito funciona loucamente (explico depois). 
Mas voltando, o meu aniversário foi ótimo!! Na data, comemorei com a minha família e melhores amigas, saímos para jantar e tudo mais. Foi um dos dias mais legais que tive. Não sei porque, mas TODOS na escola sabiam que era o meu aniversário, então, professores vierem me desejar "Alles gute zum Geburtstag", e assim que alguém me encontrava nos corredores ou nas salas, e vinha me dar um abraço, outros três vinham atrás pra me dizer "Herzlich Glückwünsche" e tal. Nos dias seguintes fui comemorar com os amigos da escola, até mesmo porque, além de ter completado os meus 18 anos, era KARNEVAL!!!
2.Sim meus amigos, Carnaval ou Karneval em alemão! Uma festa celebrada também aqui na Alemanha. Podemos dizer que é bem parecido, então não preciso explicar muito. Uma das diferenças é que é frio, muito frio e aqui todos usam fantasias, TODOS!! Também existe desfiles, mas nada tão grandioso quanto Rio de Janeiro ou algo do tipo. As músicas também são bem diferentes, são tocadas todos os estilos, isso depende de onde você for celebrar, mas a mais comum se chama "Schlager", mas é claro que não faltaram "Ai Se Eu Te Pego", "Kuduro" ou "Tche tcherere...". Aqui existem também diferentes tipos de carnavais: baladas, tendas, e os de rua. O maior carnaval de rua da Alemanha fica a 20 minutos da minha casa, na cidade de Colonia, mas, o negocio é tão lotado que se você não pegar o trem as 7 ou 8 da manhã, você não consegue mais entrar na cidade. E por isso que não fui conferir esse evento. Agora me arrependo, claro, uma oportunidade única, mas me diverti demaaaaaais aqui na minha cidade. Fiquei nos carnavais de "tenda", o mais comum, mas fui com os meus amigos, então o lugar não era o mais importante e sim a companhia.
3. Comecei a frequentar uma academia! SIMMMMMM! Não precisem dar risada e podem acreditar! Passou a ser um habito diário ainda por cima! Sempre que ouvia dizer "no intercâmbio é normal ganhar uns quilos" eu pensava "acho que comigo não vai ser bem assim". Bom, estou eu aqui, e mesmo com os esportes todos que faço aqui, na escola, o volêi e tudo mais, não sou exceção a regra como eu pensava. Mês passado cheguei a pesar 10 quilos a mais na balança, o que me fez tomar essa difícil atitude de largar mão de ser preguiçosa e comer chocolate o dia todo e fazer algo! haha Mas já se foram 2 quilinhos, então, até o fim do intercâmbio eu volto ao meu normal e ninguém terá o privilégio de ver essa Letícia daqui! haha 
4.Comecei também a dar "aulas" aqui. Na verdade, plantões. É muito normal, os alunos mais velhos ajudarem os mais novos na escola a fazerem as tarefas, tirar dúvidas e tal. Com isso, fui dar uma olhada e comecei nessa também. Tenho um "aluno" fixo na matéria de Inglês, o qual eu estudo pelo menos uma vez na semana. Ta sendo muito legal, to adorando!
5. A língua alemã já esta automática em minha cabeça, e antes de começar a escrever aqui, já achava que seria mais fácil escrever em alemão e deixar vocês traduzirem tudo. Isso acontece porque o contato com o português é cada vez menor, quero dizer, além de pequenos textos no facebook, recados de amigos, e skype com a familia, o contato com o idioma é quase zero, e, no lugar dele, o alemão vai tomando cada vez mais espaço, já que a cada dia, vai ficando mais fácil acompanhar aulas, TV, filmes e conversas rápidas do pessoal aqui (acreditem, realmente RÁPIDAS).
Mas então, é isso! Espero ter conseguido resumir um pouco de tudo!!
Espero que esteja tudo bem por ai, qualquer coisa é só me escreverem.

Schöne Grüße und Tschüss! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário