terça-feira, 4 de junho de 2013

Último mês!!!

Geeeente! Tá acabando! Falta só um mês, e eu não consigo nem imaginar!
Poxa, eu lembro quando faltava quase um ano pra eu vir pra cá, e agora falta um mês pra eu voltar? Como assim?
É uma mistura de sentimentos quase que inexplicável, ao mesmo tempo que eu lembro dos meus amigos, minha família, que estão ai no Brasil, eu imagino: quando eu vou ver o pessoal daqui denovo?? Isso quase me mata, é felicidade e aperto no coração ao mesmo tempo.
Por isso eu quero contar um pouco hoje sobre as minhas amizades daqui hoje, parte que definitivamente foi a mais importante desses 9 meses que to aqui. 
Primeiro que os alemães, em geral, me receberam de braços bem abertos, o tempo todo super dispostos a me ajudar, a me explicar, me ensinar. Na escola não foi diferente, as melhores amizades que fiz aqui foram lá. 
Uma das amizades que vou sentir mais falta, começou exatamente porque eu pedi um favor. A outra porque eu perguntei em qual sala era a aula de teatro. São essas coisas que me fazem encorajar cada vez mais as pessoas de não terem medo, principalmente quando elas já têm o "não" e por isso, não têm nada a perder, apenas a ganhar. E digo sem medo, as melhores coisas sempre aparecem do que a gente nunca espera.
E mais uma amizade que fiz, digamos que foi um coringa. Uma intercambista e só uma intercambista consegue entender a outra. São sentimentos que só a agente vive, e que ficaram e ficarão mais do que marcados.
Por isso que digo que aqui vivi momentos inesquecíveis, com pessoas marcantes. Cada minuto que passo aqui agora, imagino como se fosse o último de uma etapa na minha vida que nunca vai voltar, e que me ensinou a ver o mundo diferente, a ver o lado bom das coisas, e não julgar sem saber.
Eu realmente espero, do fundo do meu coração, que mais tarde essas amizades ainda existam, de uma forma ou de outra. 
Não foi atoa que vim parar aqui, exatamente nessa cidade, nessa escola, nessa família. As coisas acontecem sempre por um motivo, e cabe a cada um fazer desse motivo positivo! 
Eu digo sem medo: "Ich habe es geschafft!" Sim, eu consegui. Consegui viver o meu sonho da melhor maneira possível, cercada de momentos encantadores, e mais importante, ao tempo todo tendo o suporte e um carinho inexplicável de uma família que é mais do que única. Uma família da qual eu me orgulho todos os dias de fazer parte. De uma família que eu não vejo a hora de ver daqui 12 dias novamente, quando estarão aqui, perto de mim depois de quase 10 meses.
E é isso. Não quero deixar minha vida daqui da Alemanha, e não paro de contar os dias pra ter minha vida daí, do Brasil.
Bom, vou parar de escrever agora, os meus olhos estão cheio de lágrimas e ainda continuo a mesma de sempre, que odeia chorar, então, até a próxima!
Schöne Grüße! Tschüss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário