quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Paris

Boa noite pessoal. Bom, como muitos devem ter visto no meu Facebook, sábado passado eu fui viajar com um grupo de amigos para Paris. Foi uma viagem, definitivamente, MARAVILHOSA!
Primeiro, Paris é encantadora. Óbvio, já tinha ouvido muitas vezes isso, mas realmente, superou todas as minhas expectativas. 
Foi uma viagem bem rápida e independente. Não existia nenhum roteiro, só tinhamos que cumprir o horário do ônibus e nos encontrar todos no mesmo lugar, a meia noite e meia. 
Sai da minha cidade as 6:30 da manhã, encontrei o pessoal todo numa cidade vizinha, e fomos em direção a França. Dentro de um ônibus incrivelmente confortável e com a companhia dos meus novos amigos, as 6 horas de viagem passaram super depressa. Fizemos algumas paradas durante o trajeto.  Uma dessas que eu não posso deixar de citar é a que fizemos na Bélgica. Não posso dizer que conheço esse país, mas posso dizer que já estive em terras belgas. haha
Chegamos em Paris, mais ou menos na hora do almoço. Deixamos o ônibus da excursão no Arco do Triunfo e de lá, partimos em direção à Torre Eiffel.
Nesse caminho, ficamos de encontrar Frida. Ela é a melhor amiga da Amanda.
Ambas são intercambistas da Suécia. Uma faz intercambio na França (Frida) e a outra vive aqui na Alemanha, na mesma cidade que eu (Amanda).
Bem, voltando a Paris, a minha primeira impressão dessa linda cidade é a quantidade de arvores. Em todos os cantos existem pequenos parques com várias arvores, e por causa do Outono, as folhas estavam com cores bem quentes e fortes, por exemplo vermelho e laranja. Encantador.
Chegando na Torre, foi o momento "foooootos". Passamos um bom tempo só com isso! haha Mas valeu a pena, as fotos ficaram lindas. Em frente a Torre estava tendo uma exposição de arte. Vários esculturas de ursos, cada um decorado de acordo com um país. Um projeto da Unicef pra demonstrar união entre os países. 
Depois disso, demos mais uma volta pelas pontes parisienses até o pôr-do-sol. Incrível!! O sol estava lindo. Claro, frio. Mas sol. E o brilho na Torre, a deixou ainda mais encantadora. Depois disso, fizemos uma pausa pra comer e tudo mais. Eu tava sem fome, mas não pude deixar de experimentar o verdadeiro Petit Gateau francês ou no meu português: Sorvete de baunilha com bolo de chocolate. 
Depois disso, pegamos o metrô e fomos pra Basílica de Sacré Coeur. De lá, dá pra ver a cidade inteira. Primeiro a gente teve que subir uma escadaria enoooorme. Bom, existe teleférico lá, mas sabe né: ninguém tava disposto a gastar o dinheiro. A igreja em si não é tão grande, mas é linda. Já nas escadas bem na frente da Basílica  estava cheio de gente, e tinha um pessoal fazendo um som acústico, um ambiente super gostoso.
Depois de passar um tempinho lá, voltamos pra Torre. Já estava de noite, ela já estava toda iluminada e a gente ainda queria dar uma subidinha lá em cima. E assim fizemos. A fila pra subir estava super pequena, valeu a pena deixar pra subir a noite. Durante toda a escadaria, vai sendo contada a história da construção da Torre, bem interessante. E depois de 700 degraus, enfim, uma das vistas mais lindas do mundo. Paris inteira, toda iluminada, e uma lua cheia enorme brilhando no céu. Tem como não se apaixonar por um lugar desse?
E outra, ainda pude presenciar um pedido de casamento. O homem se ajoelhou, tirou o anel, pegou o violão e tocou uma música pra mulher. Até eu que não sou romântica, achei lindo. haha
Bem, o único problema da viagem é que o tempo não foi o suficiente pra conhecer tudo o que eu queria. Ainda falta a Catedral de Notre Dame, Moulin Rouge, Museu do Louvre e tals. Ou seja, qualquer outra visita por lá, será mais do que bem vinda. haha
Bom, é isso. Semana que vem eu volto com mais algumas notícias de como anda tudo aqui, e garanto, há muito ainda o que contar. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário