segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Berlim

Não consigo decidir o que mais me agrada dentro desses 3 meses que já passaram.
Como a maioria sabe, viajar é a minha grande paixão, e definitivamente, vai continuar sendo pro resto da minha vida. A cada lugar novo que conheço é uma lembrança que eu vou guardar sempre comigo.
Final de semana passado fui conhecer a capital e a maior cidade da Alemanha: Berlim. Que cidade linda e interessante. Além de conter todo o charme de uma cidade europeia, também tem tudo o que uma cidade grande pode oferecer: festas, barzinhos, baladas, lojas, restaurantes, e além de tudo, guarda muitas histórias, literalmente.
Essa viagem de quatro dias foi um encontro de todos os intercambistas da minha organização que estão aqui na Alemanha. Eramos nos total 45 Exchange Students, e só de brasileiros, eramos 26. Conheci gente da Eslováquia, Bélgica, Austrália, Itália, Guatemala, enfim, um monte de gente!!
Sai da minha cidade e fui, primeiramente, pra Köln (Colônia). Lá encontrei alguns intercambistas que estão aqui na região e a minha conselheira. De lá, partimos em direção a Berlim. No caminho, pedi pra ficar sem nenhuma brasileira no meu quarto. Eu já imaginava que iria passar o dia inteiro com brasileiros, e se eu ficasse pelo menos no quarto com outras meninas, iria acabar conhecendo melhor outras pessoas. E foi a melhor opção que podia ter feito.
Assim como eu tinha pensado, realmente, passei muito tempo com brasileiros. E querendo ou não, os grupos ficavam meio separados por causa do idioma. Os italianos falavam italiano entre eles, nós em português, mas todo mundo tentava se misturar um pouco. E de todo jeito, o pessoal era demais! Já to com saudade de muita gente.
Mas enfim, no primeiro dia, todo mundo se conheceu, e fomos para o "Bradenburger Tor", ou "O Portão de Bradenburgo" . De lá, deu pra conhecer um pouco da cidade já. No outro dia, fomos a um museu Mega interessante. O museu é todo montado dentro de um Bunker (um lugar montado em baixo da terra, sem janela e tals, que protegia as pessoas das bombas e tudo mais), e além disso, a nossa visita foi toda guiada (em inglês) o que só fez ficar MAIS interessante ainda, pra mim pelo menos. Depois disso, fomos ao "Memorial aos Judeus Mortos da Europa", contando tudo sobre a história dos judeus. 
Mais a noite, fomos a uma balada em Berlim, lotada de gente e tudo mais. Mas não ficamos muito tempo porque a maioria era menor de idade e não podíamos ficar lá a noite inteira.
No outro dia, fomos ao Museu "Pergamon". Para os amantes da história grega, um sonho. O lugar contém várias peças verdadeiras trazidas de um monte de lugares, e também tivemos um guia grego, que além de explicar cada detalhe, ainda nos deu uma mega aula de Mitologia Grega! DEMAIS!
Da história antiga a Guerra Fria, fomos para uma das mais famosas avenidas de Berlim, onde fica o conhecido "Checkpoint Charlie", o lugar que antigamente servia como um posto militar exatamente na divisa entre a Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental. 
E de lá direto pra parte do Muro de Berlim que ainda ta conservada. Muito legal sabe, hoje tem várias pinturas, grafites desenhados, de gente do mundo inteiro, e do Brasil, é claro.
Uma viagem maravilhosa! Mais uma delas! 
Bom, fico por aqui, até a próxima. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário