quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Escola e tudo mais!

Fala pessoal!!! Vamos lá. No final de semana fui assistir o jogo de futebol que comentei em um dos posts. O time que eu tava torcendo perdeu de 4x1, pro time que joga o Diego, ex-santos. O time é um dos últimos da tabela, está na maior crise, o técnico foi mandado embora, até que, o Diego voltou de um empréstimo, jogou SUPEEEEEEER bem, foi eleito o melhor jogador em campo, fez gol, assistências, passe de calcanhar e todo o futebol maravilhoso que ele aprendeu a jogar no santos! haha Depois fui em um aniversário de uma amiga, e ontem foi Halloween. 
Aqui eles comemoram o Halloween. No começo da noite, bateram umas criancinhas aqui em casa dizendo "Doces ou Travessuras" e tudo mais. Como hoje é feriado (Dia de todos os Santos, feriado regional), ontem a minha irmã deu uma festa aqui em casa. Todos os convidados estavam fantasiados hahaha muito show, bem diferente! 
Bom, com a semana de provas e tudo mais, não tenho TANTAS novidades assim, então vou contar mais ou menos como é a minha escola:
Aqui, todos os alunos estudam 10 matérias, algumas obrigatórias como matemática, alemão, inglês e não sei mais o que, e as outras, cada um pode escolher. Entre essas 10, oito devem durar 2 horas semanais, e as outras 2 (chamadas LK, são as matérias mais importantes para os alunos), quatro horas semanais. O sistema de provas também é diferente. Todos os alunos fazem apenas 5 provas. As duas do curso LK e três que ficam a escolha dos alunos.
Eu estudo 8 matérias normais e 1 LK. Minha LK é inglês, já que nesse curso o aluno tem que ser bem participativo e fazer prova, então é a unica matéria que eu realmente consigo participar. As outras matérias são: Matemática, alemão, espanhol, história, química, Sowi, esporte e VIP.
Matemática é bem complicadinho. Eu to numa série abaixo né, já que a minha turma tava vendo derivadas e eu não sei nem como começar, ai minha coordenadora também achou melhor eu estudar na outra pra conseguir acompanhar. Agora a gente ta vendo Divisão Polinomial, mas tenho que aprender tudo aqui em casa pela net e tals, porque em alemão é muito difícil!!!! 
Na aula de alemão, a minha professora me passou 100 paginas de exercícios, pra eu ficar fazendo durante a aula, e em casa e tals. Ela disse que ficar analisando poemas seria muito complicado por enquanto pra mim, e pelo menos com esses execícios eu posso ir aprendendo gramatica e vocabulário.
Na aula de espanhol é bem legal. Da pra entender um pouco mais, já que a professora fala comigo em espanhol, o que é difícil, só que mais fácil do que alemão, definitivamente!
Em história é muuuuuuuito complicado! Tem MUITO texto, a professora fala MUITO rápido, e a letra dela é MUITO difícil de entender. A sorte é que meu amigo senta do meu lado e vai me ajudando o tempo todo (aaah, as carteiras aqui são todas juntas, quatro pessoas por fileira).
Química é complicado por si só, em alemão, não ajuda a entender mais fácil, mas quando o professor escreve no quadro dá pra acompanhar de boa, só dar uma estudada a mais em casa que vai!
Sowi (Sozialwissenschaften) é um curso de Ciências Sociais. É muito sobre política, um pouco de economia e tal. As palavras são muito específicas, então eu passo muito tempo aqui em casa traduzindo, e definindo cada coisa. Mas é uma das minhas matérias favoritas, definitivamente. É um assunto que eu sou apaixonada e não temos ai no Brasil, então estou ADORANDO!
O primeiro bimestre de esporte foi saltos. Só que não é só ficar pulando, é BASTANTE teoria (o que deixa um pouco entediante) e fazer o exercício bem correto. Agora começamos com futebol. haha Por incrível que pareça, sou considerada uma boa jogadora de futebol! hahaha acho que é o sangue brasileiro mesmo, porque eu não jogo nada! kkkkkkkkkk Mas ainda sim, muita teoria. A gente sempre tem tarefa, por exemplo, levar uma pesquisa sobre aquecimento, ai um dos alunos explica o que pesquisou e a gente usa isso como matéria pra aula.
E VIP, que é MUITO LEGAL!!! Lá a gente tem um pouco de dança, musica, teatro e tal. Agora estamos nos preparando para um evento chamado "Minorah", que é em memória dos judeus. Poemas, coral, teatros. Após disso, a gente começa com as coisas de natal, e depois, já começa o casting pra peça do Musical que existe aqui no final do ano letivo. Esse ano a peça é Odisseia  de Homero. Estou bem ansiosa pra ver como vai ser!
Escrevi bastante hoje né, espero que tenham entendido mais ou menos! hahaha 
Qualquer dúvidas, só comentar no facebook que eu esclareço! Até a próxima!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário