domingo, 23 de dezembro de 2012

Londres

Gente!!! Desculpa, depois de duas semanas de correria, tive tempo pra parar um pouquinho aqui na frente do computador e escrever como foi a minha viagem a Londres!!!
Bom, essa correria toda é porque acabei de entrar de férias, e isso quer dizer também que as provas chegaram, e com isso, o tempo só foi ficando curto! hahaha Além de que, é época de Natal, e sempre dou uma passada no centro, lojas, correria de fim de ano, acho que dá pra imaginar bem, é igual no mundo inteiro.
Mas enfim, há dois finais de semana fui para a terra da Rainha Elisabeth, Príncipe Willian e a Plebeia Kate. Londres, Inglaterra. Lugar lindo, como todos os outros que estou tendo a oportunidade de conhecer.
Dessa vez, foi um passeio com a escola. As professoras de inglês das séries 11 e 12 (o que no Brasil seriam 2º e 3º) convidaram os alunos pra passar um dia lá.
Saímos na sexta feira a noite, viajamos de ônibus a noite toda (uma parte da viagem, o ônibus entra dentro do navio, porque tem que passar pela água né). Chegamos lá bem cedo, tava amanhecendo. E ai, podemos nos dividir em grupos e cada um fazer seu roteiro.
O primeiro destino do meu grupo foi ir logo ver o famoso Big Bang, e de lá, direto ver "London Eye" (Olho de Londres), a roda gigante enorme!! Não subimos, além de ser meio caro, iriamos ficar muito tempo na fila. Tenho certeza que eu iria adorar, mas tínhamos pouco tempo né.
Depois, pegamos o metrô e fomos pra "Tower Brigde", um dos lugares mais conhecido da cidade, e também, onde foi gravado algumas cenas do primeiro filme "Sherlock Homes" da nova versão.
Depois, demos uma passada na Catedral de St. Paul, o lugar onde o Príncipe Charles e a princesa Diana se casaram. E depois fomos a uma feira enorme de natal.
Próximo destino foi o Palácio de Buckingham, demos uma olhada de fora, mas infelizmente não consegui encontrar o príncipe Henry pra dar uma paquerada, quem sabe eu tinha a sorte de ser a nova plebeia pra entrar na monarquia inglesa né.
hahaha Depois, passamos na Oxford Street, uma das mais movimentadas ruas de Londres! Toda decorada para o Natal, mega ponto comercial da cidade, e lotaaada de gente! 
Próximo local foi dar uma passada em um Weihnachtsmarkt que tinha em Londres, isso é um mercado de Natal, de origem alemã, e uma tradição que esta se espalhando pelo mundo todo. Obviamente vou explicar melhor como são eles no meu próximo post, quando vou contar sobre o natal aqui na Alemanha, uma das coisas mais lindas do mundo.
Bom, foi mais ou menos isso. As fotos não estão ainda no facebook porque não peguei todas com os meus amigos ainda, mas com certeza, uma hora elas aparecem por lá, só ficar de olho.
E hoje, to escrevendo bem rapidinho, e meio por cima, porque o tempo ainda tá curto. 
Jajá a rotina volta ao normal! 

Tschüss. Liebe Grüße :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário