segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Roma

Como alguns já sabem, tive um privilégio nesse ano. Ver os meus pais durante o intercâmbio. 
Sim, esse escolha é um pouco difícil  já que, pensando bem, tive que me despedir deles duas vezes, mas, os que me conhecem, sabe que não sou muito sentimental, então foi muito bom, e continuo super feliz em estar aqui na Alemanha.
Alem de tudo isso, não foi só eles quem eu vi, algumas tias, minha vó e minha prima linda Amanda. 
E alem de tudo isso, em ROMA! Definitivamente, meu intercambio não podia estar melhor.
Meus momentos na escola são ótimos, minha família é perfeita, e viajando muito.
Bom, como diz a famosa frase: "Todos os caminhos levam a Roma", e eu fiquei 4 dias por lá. Sai do aeroporto de Dusseldorf, escala em Amsterdã, e cheguei em Roma. Fui a primeira a chegar, mas lá no aeroporto mesmo, encontrei todo mundo.
E da maravilhosa comida italiana ao local onde a história antiga vive, pude de tudo um pouco conhecer.
A viagem em si, foi quase que completa, conseguimos ver os pontos mais importantes da cidade. "Fontana di Trevi" ou a famosa "Fonte dos Desejos" (sim, essa mesmo, de jogar a moedinha e tudo mais), "Panteão" (a mais conservada arquitetura da história romana), várias praças, entre elas a "Piazza di Campidoglio" (projetada pelo Michelangelo) e um museu que lá mesmo fica, com um acervo de esculturas da Roma Antiga, a "Piazza di Spagna" onde fica uma escadaria enorme e uma visão linda de lá de cima, O "Fórum Romano", o "Coliseu" é claro, uma das fotos mais famosas do mundo, e o lugar que pra mim foi o mais interessante: O Vaticano. Além de ser, oficialmente a menor cidade-Estado do Mundo, guarda uma imensa história por si só. Além de conter a maior igreja do catolicismo, ainda possui o Museu mais interessante que já pude visitar. O "Museu do Vaticano" possui inúmeras peças da história romana, egípcia, muitas obras, e a famosa "Capela Sistina" pintada pelos mais famosos pintores da arte Renascentista como Michelangelo, Bernini e Rafael.
E além de poder conhecer tudo isso, e mais um pouco, cada dia experimentei um prato diferente: de macarrão a peixe, lasanha à carne, e assim vai, e claro, MUUUUITO sorvete, já que este é conhecido como um dos melhores do mundo.
Bom, recomendo a todos que procuram algum filme para ver "Anjos e Demônios", mostra várias coisas sobre Roma, conta bastante histórias que muita gente não sabe (mas muita ficção também, claro). Demais!
Resumindo, não tinha como ser melhor: Lugar maravilhoso, comida deliciosas, com pessoas que amo demais. Perfeito.
Fico por aqui então, aaaaaah, pequena novidade, hoje, nevou pela primeira vez aqui na minha cidade nesse inverno. Foi rápido  então não ficou tudo branquinho, mas agora é só uma questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário